Hama (rainha) - definitie. Wat is Hama (rainha)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Hama (rainha) - definitie

RAINHA ASSÍRIA

Hama (rainha)         
o título de "rainha" como tal não existia no Império Neoassírio. A versão feminina da palavra para rei (šarrum) era šarratum, mas isso era reservado para deusas e rainhas estrangeiras que governavam por direito próprio.
Hama (província)         
Hama (Síria); Hama (governadorato); Hama (distrito)
O Distrito de Hama (em árabe: مُحافظة حماه) é um dos quatorze distritos (muhafazat) da Síria. Está situado na porção centro-ocidental do país, e sua área não está completamente estabelecida.
José Rainha Júnior         
POLÍTICO BRASILEIRO
José Rainha; José Rainha Jr.
José Rainha Júnior (São Gabriel da Palha, 4 de julho de 1960), mais conhecido como Zé Rainha, é um camponês, sindicalista e ativista brasileiro pela reforma agrária.

Wikipedia

Hama (rainha)

Hama (cuneiforme neoassírio:  Ḫamâ) foi uma rainha do Império Neoassírio como a principal consorte de Salmanaser IV (r. 783–773 a.C.). Os registros históricos não revelam quase nada sobre Hama, e a grande maioria das informações conhecidas sobre a rainha vem de estudos sobre seus restos mortais e o conteúdo do caixão de bronze em que ela foi enterrada, descoberto por pesquisadores modernos em 1988, mas não identificado com segurança como Hama até 2017. O esqueleto de Hama indica que ela morreu jovem, em algum momento entre os 18 e 20 anos, e que sofria de alguns problemas de saúde leves, incluindo gengivite, placa dental e sinusite crônica.

Após sua morte, Hama foi enterrada entre os túmulos de outras rainhas assírias em Ninrude, a capital assíria. Seu caixão foi descoberto na entrada de uma tumba maior; este provavelmente não era o local de descanso final pretendido, mas possivelmente uma solução temporária, pois ela morreu jovem e uma tumba adequada pode não estar disponível ainda. Hama foi enterrada ao lado de alguns dos tesouros mais espetaculares dos túmulos reais, incluindo um grande número de itens de ouro. Desses itens de ouro, os tesouros que receberam mais atenção dos historiadores modernos são seu selo (em forma de colar) e sua coroa de ouro.